29 de novembro de 2024

CIÊNCIA E VALORES - Para uma Ética da Atividade Científica

 

Conferência proferida pelo Professor João André, no dia 27 de novembro, no âmbito da comemoração do dia da cultura científica e do dia Mundial da Filosofia (20 de novembro).
Organização do GR 410 - Filosofia









13 de novembro de 2024

Biblioteca Domingos Sequeira

 





















A Maratona de Cartas 2024 da AMNISTIA Amnistia Internacional Portugal já começou!
Em 2023 a Maratona de Cartas recolheu em Portugal mais de 72.000 assinaturas e 4.990 mensagens de solidariedade para os vários casos.


Esta é a magia da Maratona de Cartas: quantas mais assinaturas conseguirmos, mais perto ficamos de garantir um impacto positivo na vida de pessoas e comunidades em risco.


De 4 de novembro a 31 de janeiro de 2025, participe na maratona e conheça os 6 casos que escolhemos apoiar: Neth Nahara, Manahel Al-Otaibi, Maryia Kalesnikava, Sebnem Korur Financi, Kyung Seok Park e Defensores da Nação Wet’ suwet’ en.


Participa! A tua assinatura tem mais poder do que imagina.

Sabe mais em www.amnistia.pt/maratona
#amnistiainternacional
#amnistiainternacionalportugal
#maratonadecartas2024
#Write4Rights

5 de novembro de 2024

𝗔 𝗧𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗧𝗥𝗘𝗠𝗘 – 𝗔𝗖̧𝗔̃𝗢 𝗗𝗘 𝗣𝗥𝗘𝗣𝗔𝗥𝗔𝗖̧𝗔̃𝗢 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗢 𝗥𝗜𝗦𝗖𝗢 𝗦𝗜́𝗦𝗠𝗜𝗖𝗢

 

Manhã de 05.11, pelas 11h05
O Agrupamento de Escolas Domingos Sequeira associa-se à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil que promove todos os anos o exercício público de âmbito nacional de sensibilização para o risco sísmico A TERRA TREME (#aterratreme).
Trata-se de um exercício nacional que visa capacitar a população a saber como agir em caso de sismo. Saber o que fazer antes, durante e depois de um sismo, nomeadamente conhecer as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar, é a finalidade desta jornada que propomos a todos os cidadãos.
O exercício compreende a realização de 3 gestos simples que podem fazer a diferença a quem os praticar perante a ocorrência de um sismo. A ação desenrola-se durante um (1) minuto, no qual os participantes, a título individual ou coletivo (famílias, escolas, empresas, instituições públicas, privadas ou associativas), são convidados a executar os 3 gestos de autoproteção: Baixar, Proteger e Aguardar.
Desta forma, pelas 11h05, na escola, no trabalho, ou em casa, exercitem os “3 gestos que salvam”: BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR.