17 de novembro de 2011

Concurso "As insónias noturnas da Lya"


As noites da Lya sozinha na biblioteca são o pretexto para um concurso de escrita que apela à imaginação dos concorrentes.
Será que se entretém a ler?
Será que acorda personagens e com elas viaja na noite?
Será que faz ralis nos corredores atrás de bolas?
E os ratos de peluche, será que ganham vida à noite e dão luta à Lya?
Qual dos sofás prefere?
Qual a sua secção de livros preferida?
Ou será que apenas dorme no seu poiso noturno na Fórum Estudante!
Estas ou outras ideias podem despertar a imaginação. Para concorrer, convém saber algumas normas de participação.
CARACTERÍSTICAS DO TRABALHO E FORMA DE ENTREGA:
O trabalho de participação pode ser apresentado sob a forma de um poema de versos rimados (modalidade A) ou um conto em prosa (modalidade B); qualquer das modalidades não pode exceder 2 páginas (letra Arial, tamanho 12) que devem ser entregues em papel impresso dentro de um envelope, contendo dentro, além do trabalho, a identificação do concorrente fechada num outro envelope mais pequeno. No exterior do envelope maior, o concorrente deve registar: o nome do concurso, o pseudónimo do concorrente seguido da designação de “professor / aluno / funcionário” e a modalidade a que concorre.
DESTINATÁRIOS E PRAZO DE ENTREGA
Qualquer professor, aluno ou funcionário da escola pode concorrer, entregando o seu trabalho até ao dia 9 de dezembro na biblioteca.
SELEÇÃO E ENTREGA DE PRÉMIOS
Um júri composto por elementos da equipa BECRE e um outro professor convidado selecionará os melhores trabalhos nas 2 modalidades e por tipo de participante. Os trabalhos escolhidos pelo júri serão divulgados na festa de Natal na biblioteca no dia 16 de dezembro, com a atribuição de prémios aos melhores trabalhos.
NOTA: O Júri reserva o direito de fazer a divulgação dos melhores trabalhos nos meios de difusão afetos à BECRE.
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
O júri escolhe os melhores trabalhos de acordo com os seguintes critérios: resposta ao desafio feito, correção linguística, originalidade e graça.

Sem comentários:

Enviar um comentário